Total de visualizações de página

2011/07/26

Dia da Vovó e Vovô

Este poema que desconheço o autor, dedico a todas as Vovós e Vovôs mas, em especial a nossa bisnona Maria Rosa Laudari Miceli, uma italiana linda, forte, sorridente,  falava atrapalhadinho mas era o sotaque mais lindo! Nos ensinou, nos mimou, fazia uns bolinhos de batata deliciosos, Mamãe também faz, o sabor não é igual, ela mesmo reconhece. 
O macarrão que fazia no sábado, ovos, farinha, amassava, amassava..., depois passava na máquina eu e minha irmã orgulhosas ajudavamos a pendurar no "varal" para secar e, no domingo almoçarmos, com aquele molho de tomate que levava horas e, horas no fogo, brachiolas, frango, aquelas mesas típicas italianas, quantas saudades!

" Tantas vezes sem contar
O meu pranto de criança
Enxugou com perseverança
Acalentou-me docemente
No colo macio e acolhedor
Por
amor simplesmente
Dos milhões de arranhões
Com beijos afáveis
As feridas curou
A criança traquina
Dos castigos maternos
Você livrou
Com doces e guloseimas
Mimou alegremente
Os brinquedos quebrados
Consertou rapidamente
E as doces lembranças
Ainda trago comigo
Da infância vivida
E os avós tão queridos."
Vovó Maria
 

FADA MADRINHA

FADA MADRINHA
Janete Xavier, falo tanto na "Fada Madrinha" e hoje estou apresentando. É uma pessoa incrível, amiga desdeeee...ontem...rsrss...seus trabalhos são lindos e delicados, tenho um favorito a Bandeira do Divino mas, para conhecerem melhor façam uma vista ao blog A Beleza da Imperfeição. Vão concordar comigo que, imperfeição ali não existe. Bjs pra todos